Um buraco é classificada pelo seu par, o número de tacadas um jogador qualificado deve exigir a completa execução do furo. Por exemplo, um jogador hábil espera alcançar o verde em um buraco par e quatro em dois cursos (o que seria considerado um dos Verdes no regulamento ou GIR): um a partir do tee (o "drive") e outra, em segundo lugar, o curso de o verde (o "approach") e, em seguida, role a bola para o buraco em duas tacadas para o par. Um golfe buraco ou é um par-três, quatro ou cinco, raramente e seis.
O fator chave para a classificação do par do buraco é a distância entre o tee ao green. Um típico par-três buraco é inferior a 250 jardas (225 metros) de comprimento, com um buraco par e quatro variando entre 251 e 475 jardas (225-434 metros), e um par de cinco buraco sendo mais de 475 metros (435 metros). Apesar de incomum, par e seis e até sete par-buracos existem e podem esticar bem mais de 650 jardas (595 metros). O gradiente do percurso (subidas ou descidas) também pode afetar a classificação do par. Se a distância tee-verde em um buraco é predominantemente baixo, ele vai jogar mais curto do que o seu comprimento físico e pode ser atribuída uma classificação inferior ao par; o oposto é verdadeiro para furos de cima. Par avaliações também são afetados por fatores tais como a colocação de riscos ou a forma do verde, que pode afetar o jogo de um buraco, exigindo um curso extra para evitar tocar em perigo.
dezoito buracos podem ter quatro par-três, dez par e quatro e quatro e cinco furos par, embora outras combinações existem e não são menos dignos que os cursos de par 72. Muitos dos principais campeonatos são contestados em cursos de tocar para um par de 70, 71 ou 72. Além disso, em alguns países, os cursos são classificados de acordo com a dificuldade do jogo, que pode ser usado para calcular desvantagem jogando um jogador para um determinado curso (cf. golfe handicap).