indústria da China de golfe deverá crescer exponencialmente nos próximos anos e ajudar a impulsionar o turismo eo desenvolvimento imobiliário ao longo do caminho. Mesmo que a China é a segunda maior fonte mundial de equipamentos de golfe de hoje, o país tem apenas cerca de 500 campos de golfe, em comparação com cerca de 18.000 nos Estados Unidos e 6.000 na Europa. Este grande "handicap" em breve poderá ser reduzida, com o termo de uma proibição do governo de seis anos no desenvolvimento de cursos novos de 2004.
O campo de jogo para a indústria da China de golfe está prestes a mudar drasticamente - tanto na natureza quanto em tamanho
.Até recentemente, a indústria chinesa de golfe foi exclusivamente orientadas para a exportação, como o desporto em si ainda tinha que encontrar uma ampla base de jogadores nacionais.
Como um dos principais fornecedores de vestuário e equipamentos de golfe, a China deverá continuar a andar com a popularidade crescente do golfe em todo o mundo e atrair investimentos estrangeiros nessa área. Principais empresas de golfe, a maior parte dos Estados Unidos, vêm se deslocando as suas bases de produção para a China para reduzir custos e ganhar alguma vantagem de ser o primeiro em um mercado em desenvolvimento.
Quando se trata de infra-estrutura, por outro lado, a China ainda depende fortemente de importações. Nos últimos cinco anos, 400 campos de golfe foram desenvolvidas principalmente com equipamentos e tecnologias trazidas de os EUA e Taiwan. Japão.
Como resultado, quase metade dos cursos de golf da China está actualmente a correr um déficit, uma vez que luta contra aumento dos preços dos imóveis e dependem fortemente da importação de tecnologias, equipamentos de curso e talento dentro de um mercado relativamente imaturo. Estas importações e do baixo número de jogadores fizeram a China um dos países mais caros para jogar golfe dentro associações Club são extremamente caros, muitas vezes para os prémios que são muito mais elevados do que os clubes europeus e americanos. taxas Tee-off e todas as taxas de golfe outros produtos também são tremendamente caro na China.
Felizmente, várias forças poderosas estão em obra que vai melhorar o jogo de golfe na China.
Floração mercado internoNos últimos cinco anos, os chineses parecem ter desenvolvido um forte interesse em golfe, que por sua vez, abriu um mercado totalmente novo que é atractivo não só para as empresas locais, mas para o resto dos fabricantes de golfe do mundo e prestadores de serviço também.
Golf é sinónimo de sucesso no mundo dos negócios na China. de golfe da China hoje os jogadores são maioritariamente constituído por empresários, funcionários públicos, os estrangeiros e os entusiastas obstinados. Algumas universidades chinesas, incluindo Pequim e da Universidade de Xiamen, proposto em 2006 para tornar obrigatória de golfe para majores negócio. Isso provocou um clamor público contra o elitismo, mas também reforça a percepção de que o golfe é uma habilidade essencial do negócio.
A população de jogadores de golfe regular na China já duplicou desde 2001, para três milhões. Composta majoritariamente por homens, estima-se que um milhão tee fora regularmente, cerca de 2.000 são amadores competitivos e cerca de 300 são profissionais. Prevê-se que o número de campos de golfe também irá duplicar no futuro próximo, graças ao termo do actual proibição de desenvolvimento de golfe.
A China Golf Association prevê que a China terá 20 milhões de golfistas local em 2020 e depende menos dos jogadores estrangeiros, como o sul-coreano e japonês golfistas que antes compunham uma maioria de negócios do Sul da China no esporte antes da recente crise financeira.
crescente apoio popularPara construir a próxima geração de entusiastas do golfe, o Golf Association China tem uma estratégia de desenvolvimento da juventude, que visa incentivar os clubes a fazer qualquer reposição dos seus recursos disponíveis para programas de desenvolvimento dos jovens e oferecer oportunidades para a juventude a nível provincial para aprender o jogo de golfe para livre.
governos locais e empresas, que consideram os campos de golfe a ser muito desejável, pois eles ajudam a aumentar o emprego e renda, sequer conseguiu contornar a proibição de construção para criar cursos local.
mais patrocínios e exposiçãoGolf é muitas vezes visto como um jogo de prestígio e uma boa maneira de criar contatos e fechar negócios. Isso leva patrocínio de empresas eo clube, bem como a demanda para o jogo. excursões de golfe mais e mais estrangeiros e patrocina torneio de continuar a investir na China. Hoje, Xangai, Pequim e Guangdong acolhimento competições de golfe de primeira. O torneio de maior prestígio, os EUA milhões HSBC Champions, em Xangai, é o mais rico da Ásia.
Tudo isso leva ao aumento da exposição na mídia das competições de golfe, mais a popularização do esporte.
um esporte mais acessível, mas ainda de eliteComo aumenta o número de jogadores de golfe, a economia dos campos de golfe irão se equilibrar de forma positiva e golfe irão lentamente se tornando um esporte mais acessível. No entanto, o golfe vai continuar a ser um esporte elitista na China por mais alguns anos e estrangeiros, marcas bem estabelecidas devem aproveitar enquanto dura. jogadores de golfe chinês hoje preferem as marcas estrangeiras para as nacionais, mas isso pode mudar rapidamente.
Além disso, a decisão de incluir o golfe nos Jogos Olímpicos a partir de 2014 pode ter apenas reacendeu o interesse do sistema desportivo estatal está nele.
Demand para empreendimentos residenciais
Desenvolvedorestambém estão construindo mais propriedades com campos de golfe, em resposta à demanda por habitação de qualidade superior ambientes e de vida, principalmente para o aumento do número de famílias mais ricas da China.
Tudo isso é uma boa notícia para as indústrias complementares, bem. Golfe na China está se desenvolvendo como em outra parte do mundo: intimamente relacionado com o turismo, lazer e desenvolvimento imobiliário. Quanto mais campos de golfe e driving ranges são construídos na China para acomodar os 20 milhões de jogadores esperados pela China Associação de Golfe em 10 anos, novos hotéis, restaurantes, casas do clube, lojas, academias, piscinas e casas de campo, por exemplo, terá início a brotação para cima.
jogadores de golfe e indústria do lazer deve começar a melhorar seu jogo de planos agora, em preparação para 'buracos em um "no futuro.