Materiais Umidade Wicking Melhor para o fato de Golfe





class="KonaBody" readability="25">        

Não foi muito tempo atrás meu armário estava cheio de camisas de golfe 100% algodão. Foi o tecido que eu usaria. Hoje, todas as camisas foram doadas para Goodwill. Meu guarda-roupa camisa de golfe inclui agora nada, mas a umidade wicking estilos de tecido. Um pouco mais de um ano atrás eu tentei encontrar uma umidade wicking chapéu de golfe, todos sem sucesso. Então, eu decidi fazer a minha própria linha de chapéus. Primeiro, eu tinha que fazer uma pequena pesquisa sobre o tema da umidade wicking.

parece agora cada camisa de golfe tem um hangtag com algum tipo de reclamação sobre a forma como o material pavios longe da umidade e mantém você seco e fresco. Como você pode dizer quais trabalham realmente bem e quais estão apenas fazendo uma afirmação falsa?

Na minha pesquisa eu encontrei um monte de jargões técnicos, o que foi muito confuso para alguém sem um diploma em engenharia química. Vou tentar manter isso para um mínimo e apenas relatamos os resultados de uma forma de todos nós, pessoas normais podem entender.

Para iniciar, vamos voltar para a minha coleção de camisa de algodão. Materiais como o algodão absorve a umidade. algodão atua como uma esponja. Como você transpira o algodão suga a umidade ea mantém. Quanto mais você transpira mais ela absorve e fica mais pesada e mais pesado. A taxa de evaporação é lenta. Torna-se mais como uma poça de água que uma névoa fina.

umidade wicking materiais, por outro lado não absorvem água. Estes materiais fazem o que é chamado de adsorção. adsorção essencialmente cria uma névoa das moléculas e da taxa de evaporação é relativamente rápido. As moléculas de água rapidamente se espalhou por uma grande área na superfície da peça permitindo uma evaporação mais rápida. Um exemplo seria a limpeza de um quadro-negro com uma toalha úmida. A humidade evapora-se rapidamente como ela se espalha sobre uma grande superfície porosa.

O que eu encontrei na minha pesquisa é que a umidade wicking materiais não são todos iguais. A capacidade e os métodos utilizados para a adsorção de umidade varia. Muitos materiais usar aditivos químicos para promover a adsorção, outros usam um poliéster proprietário, e outros promovem a adsorção naturalmente. A linha inferior é a adsorção natural é melhor. Primeiro, as propriedades de adsorção natural tecido vai durar a vida útil do material, enquanto que os tecidos tratados quimicamente acabará por perder as suas capacidades de adsorção ao longo do tempo e repetidas lavagens.

Em segundo lugar, o tempo de secagem é mais rápido. Eu não consigo encontrar quaisquer dados quantitativos sobre a questão de qual tipo é o mais rápido tempo de secagem, mas é minha experiência, os tecidos feitos naturalmente são mais rápidos. Lavei os dois tipos juntos e que o tecido natural é secador de quando ele sai da máquina de lavar.

Terceiro e mais importante, é minha opinião, os produtos naturais sentir muito melhor na pele. Os tecidos tratados quimicamente e 100% poliéster não se sentem tão suave e confortável.

Natureza nos oferece de bambu e cascas de coco para fazer esses tecidos absorção de umidade. Ambos funcionam muito bem. Minha preferência é coco, que é encontrada em um tecido chamado de tecido cocona. Encontra-se disponível a partir de um número de fabricantes de marca de camisas, calças e agasalhos. Website Checkout cocona Tecidos 'para uma lista de todas as grandes marcas.

4Head Chapéu de 4HeadWear Uma vez eu encontrei cocona o próximo passo foi o desenho do chapéu, mas isso é outra história. Cocona, eu acredito que é um dos melhores, se não o melhor absorção de umidade de tecido. É o chapéu mais confortável que você pode vestir e seca 8 vezes mais rápido que o algodão. Saída de vídeo a partir de cocona para ver como este tecido maravilhoso realmente funciona.

mais algumas boas notícias sobre o bambu e tecidos com base de coco. Ambos são favoráveis ao meio ambiente uma vez que são produtos sustentáveis. Eu não sou uma porca ambiente, mas vou tentar fazer a coisa certa nestes dias, quando eu puder. Cada pequena ajuda. E tão importante, esses produtos oferecem proteção UV natural. 4HeadWear chapéus, por exemplo, tem 48 rating UPF (bloqueia 96% dos raios UV) e como um cara careca que é muito apreciada.