golfe , a distinção entre amadores e profissionais é rigorosamente mantido. Um amador que joga para o dinheiro, mesmo quando normalmente perde seu status de amador e está permanentemente proibido de todos os torneios amadores. Um profissional não pode jogar em torneios amadores. É muito difícil para um profissional para recuperar seu status de amador;. Simplesmente concordar em não efetuar o pagamento por um torneio especial, não é suficiente
Sob as regras do golfe e estatuto de amador do Royal and Ancient (Golf Club of St. Andrews), o máximo um amador pode ganhar é de R $ 250. Segundo as regras do golfe e do estatuto de amador USGA máximo um amador pode ganhar é US $ 750. Se um amador aceita um prêmio superior a isso, eles perdem o estatuto de amador, e são, portanto, por definição, um golfista profissional.
golfistas profissionais são divididos em dois grupos principais, com uma quantidade limitada de sobreposição entre eles:
1. A grande maioria dos jogadores profissionais (pelo menos 95%) ganham a vida a ensinar o jogo, correndo clubes e campos de golfe, e que tratam de equipamentos de golfe . Em Inglês americano de golfe prazo pro refere-se a pessoas envolvidas no serviço de outros jogadores. O golfista profissional sênior em um clube de golfe é normalmente referido como o golfe clube profissional, mas a um grande Golf Club ou resort com vários cursos seu título de trabalho é susceptível de ser diretor de golfe. Se ele ou ela tem assistentes que são registrados golfistas profissionais, eles são conhecidos como os profissionais assistentes. Um jogador de golfe que se concentra totalmente ou quase a dar aulas de golfe é um profissional de ensino, instrutor de golfe ou golfe treinador. A maioria dessas pessoas vão entrar em alguns torneios contra os seus pares a cada ano e, ocasionalmente, podem qualificar-se para jogar em torneios importantes com o outro grupo de golfistas profissionais mencionados abaixo. Muitos clube de golfe e os profissionais de ensino que trabalham na indústria do golfe começar como caddies ou de um interesse geral no jogo, encontrar emprego em campos de golfe e, eventualmente, avançar para certificações na profissão escolhida. Estes programas incluem instituições independentes e universidades, e aqueles que, eventualmente, conduzir a uma classe A certificação profissional de golfe.
2. Um grupo muito menor, mas mais elevado perfil de golfistas profissionais ganham a vida de jogar em torneios de golfe, ou pretendem fazê-lo. Sua renda vem de prêmios em dinheiro e certificado. Estes indivíduos são referidos como profissionais de torneio, os profissionais de turismo, ou em Inglês americano como golfistas profissionais. Veja excursões de golfe profissional para obter mais detalhes.
No mundo desenvolvido, a distinção de classe é agora quase inteiramente irrelevante. Golf é acessível a uma grande parcela da população, ea maioria dos profissionais de golfe são de origens de classe média, muitas vezes o mesmo tipo de formações como os membros dos clubes de golfe onde trabalho ou as pessoas que ensinam o jogo, e educação de nível universitário. Líder do torneio golfistas são muito ricos, classe superior no uso EUA moderno do termo. No entanto, em alguns países em desenvolvimento, há ainda uma distinção de classe. Muitas vezes, o golfe é restrita a uma parte muito menor e mais elitista da sociedade do que acontece em países como os EUA eo Reino Unido. golfistas profissionais destes países são, muitas vezes de origem pobre e iniciar sua carreira como caddies, por exemplo, Ángel Cabrera da Argentina, e Zhang Lian-wei, que é o primeiro torneio profissional significativa da República Popular da China. Em vários países, Associações de Profissionais de Golfe (PGAs) servir um ou ambos destas categorias de profissionais. Há LPGAs separado (Ladies Professional Golf Associations) para as mulheres.