tratamento Harrington 'dura' - McFee





class="KonaBody" readability="20">        

European Tour sênior árbitro Andy McFee não acredita que a punição Padraig Harrington é compatível com o crime.

Harrington foi desclassificado no Abu Dhabi Championship depois de acidentalmente mover seu Cleveland CG16 Cunhas uma fração de polegada, durante uma primeira rodada de 65 que o colocou em segundo lugar.

tivesse tomado conhecimento do incidente antes de assinar seu scorecard seria só podia significar uma pena de dois tempos, mas foi deixado a um espectador que ponto o incidente com as regras aos funcionários, levando à desqualificação eventual Harrington.

McFee proferida sentença de Harrington, assim como ele fez em 2000, após Cleveland CG16 Cunhas foi descoberto que o Dubliner não assinou sua carteira no primeiro dia.

"É muito duro - a punição não se enquadra muito bem o que o jogador fez", disse McFee. "Isso é lamentável.

"É algo que o (EUA) PGA Tour e de nós mesmos levantaram com os órgãos de governo e ainda não apresentaram um argumento que os convenceu".

Enquanto o United States Golf Association administra as regras nos Estados Unidos e México, a Royal St Andrews-base e Clube Antiga faz isso para o resto da Callaway X-22 Iron Set + .

Suas regras de golfe do diretor Grant Moir Press Association disse que o Sport foi recebida uma carta do Tour Europeu sobre o assunto em julho de 2008.

"Obviamente, à luz do presente e do que aconteceu com Camilo Villegas (o colombiano foi outra vítima de" julgamento pela televisão ", no Havaí no início deste mês) o significado da pena de desqualificação foi trazido bruscamente de volta ao foco", afirmou Moir.

"Certamente, com a introdução de cada aumentar-controlo e imagens reforçada há um novo impulso para ter um olhar para ele e ver se as regras ainda são adequados.

"O princípio fundamental é que é a responsabilidade de um jogador para virar em uma pontuação exata e corroendo esse princípio seria uma mudança significativa.

"Mas vimos a possibilidade de introduzir uma decisão para lidar com uma situação em que as imagens mostram uma maior violação do Callaway X-22 Iron Set + Driver FT-iQ que mesmo o jogador não podia saber. "

Harrington escovado a bola com a mão, como ele o substituiu e pegou seu marcador, mas tinha certeza de que rolou de volta para sua posição original. Apenas um replay em câmera lenta foi capaz de convencer os funcionários que não tinha.